Pré-candidata a vice-prefeita de Viamão Lurdinha Ambrósio afirma ter duvidas quanto a resultado do IDEB

Pré-candidata a vice-prefeita de Viamão Lurdinha Ambrósio afirma ter duvidas quanto a resultado do IDEB

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (21) na Metropolitana TV, a pré-candidata a vice prefeita de Viamão, Lurdinha Ambrósio (PSOL) apresentou uma série de proposições as quais, junto com o candidato Adriano Ricoldi, vai defender nas urnas no dia 15 de novembro.

A pré-candidata iniciou sua fala tratando da educação. Para ela, o sistema de ensino Alpha & Beto apresenta uma série de dificuldades aos professores. Afirmou que os mestres não tem liberdade para trabalhar os conteúdos que não constem nos livros. Lurdinha disse ter dúvidas sobre os recentes índices apresentados pelo Ideb para Viamão. A pré-candidata falou que é preciso que os professores trabalhem didaticamente como aprenderam na faculdade e não seguindo apenas os dados apresentados nas apostilas.

Lurdinha Ambrósio também falou sobre o funcionalismo. Afirmou que uma das propostas está ligada a realização de concursos públicos. Disse que deseja ter de maneira presente os funcionários, sejam eles estatutários os terceirizados. Lurdinha disse que hoje os funcionários públicos estão perdendo direitos em planos de carreira.

A pré-candidata falou sobre a possibilidade da realização de uma auditoria nas contas municipais, entretanto não se aprofundou sobre o tema.

A política afirmou que ao ser formalizada a candidatura da chapa, a população vai conhecer o plano de governo e que neste vai contar a possibilidade de criações de subprefeituras em cada bairro de Viamão.

Para a saúde, Ambrósio citou que são muitos os terceirizados e que atualmente a situação no setor é bastante precária.

O desenvolvimento humano, Lurdinha disse que um dos objetivos do PSOL a frente da prefeitura é a possibilidade da criação de cooperativas para a geração de empregos. Citou como exemplo a abertura de frigoríficos e também a possibilidade de feiras, sobretudo para a exposição de produtos artesanais que gerem renda aos artesãos.

Lurdinha Ambrósio também falou sobre a demanda do lixo residencial. Segundo ela é um absurdo o município gastar com lixo. Que é preciso reciclar os resíduos possíveis e ensinar as pessoas a realizarem a separação do lixo reciclável.

Sobre a industrialização no município, Lurdinha disse que as zonas industriais estão abandonadas e que os locais podem ser utilizados em projetos no turismo.

Ao ser questionada se está preparada para assumir a prefeitura na ausência do prefeito, Lurdinha afirmou que com uma equipe qualificada no secretariado e com o auxílio da população vai poder exercer sua função dignamente.

Veja a íntegra da entrevista

https://www.facebook.com/metropolitanatv.viamao/videos/672865840309787
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido