Pré-candidato do MDB à prefeitura de Viamão, Sarico Moura afirma que política local vive sua pandemia

Pré-candidato do MDB à prefeitura de Viamão, Sarico Moura afirma que política local vive sua pandemia

Em entrevista realizada ontem à noite (18) na Metropolitana TV, o pré-candidato do MDB à prefeitura de Viamão, Glademir de Moura, o Sarico, afirmou que não desejava concorrer na majoritária. Segundo ele, o ex-prefeito, falecido recentemente, Russinho era o pré-candidato à prefeitura de Viamão. Sarico afirmou que após a morte de Russinho, Viamão passou a sofrer com uma pandemia política. Para ele, os atuais gestores do município estão apenas preocupados com a ocupação de cargos e não com a saúde dos munícipes.

Sarico afirmou que durante sua vida púbica, junto ao governo do estado pleiteou diversos trabalhos para a comunidade, independente da pessoa e da sigla que governavam o município. O político disse que atualmente as vaidades estão se sobrepondo a razão.

Sarico lembrou que o principal dívida da prefeitura, atualmente é com a previdência. Que é preciso ter coragem para recalcular o débito e fazer com que este deixe de ser uma bola de neve para o poder público.

Sobre os CC’s, o emedebista disse que os cargos em comissão são essenciais ao serviço público uma vez que não tem horário pré-determinado de serviço.

Para o político, o projeto “Mudança de Verdade”, iniciado na campanha vitoriosa de Valdir Bonatto em 2012, não tem dono. O projeto, segundo ele, foi construído a várias mãos. Sarico afirmou ser quase impossível seu partido mudar de posição e se aliar na candidatura do atual prefeito em exercício Nadim Harfouche. Sarico disse que no início da gestão de Valdir Bonatto existiam “meia dúzia de postos de saúde em Viamão e que hoje são 18”.

Por fim, o político disse que disse que existe um mito na questão do lixão em Viamão. Afirmou que existe um estudo de possibilidade de parceria público privada para o aproveitamento de todo o lixo reciclável e a consequente geração de renda.

O entrevistado de hoje (19), 18 horas, é o pré-candidato do PDT, Guto Lopes. Ele vai ser sabatinado pelos professores Cláudio Martins e Vilson Arruda Filho. A transmissão vai ocorrer nas redes sociais e no aplicativo da Metropolitana TV.

Veja a íntegra da entrevista de Sarico

https://www.facebook.com/metropolitanatv.viamao/videos/588114098529613
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido