Prefeito Professor Bonatto confirma início da imunização de adolescentes em Viamão

Em transmissão realizada na tarde desta terça-feira (14), o prefeito de Viamão Professor Bonatto confirmou o início da vacinação contra o coronavírus em adolescentes. “Amanhã é a tua vez, jovem, adolescente de 17 anos. Vá até uma Unidade Básica de Saúde, até uma das nossas 18 unidades” – afirmou o Bonatto. O prefeito frisou a importância da apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência para receber a primeira dose da vacina.

Na mesma transmissão, o chefe do Poder Executivo municipal confirmou o início da aplicação da 3ª dose da vacina em idosos, com pelo menos 85 anos, nas 18 Unidades de Saúde do município. Também naqueles acamados e residentes em casas de repouso cuja data da aplicação da segunda dose completou 6 meses.

 

Boletim da Vacina

1ª dose: Todas as pessoas, com ou sem comorbidades com, no mínimo, 17 anos. Também as gestantes e lactantes com filhos de até dois anos e todos os adolescentes com comorbidades.

2ª dose: CoronaVac: data que consta na carteira de vacinação.

2ª dose antecipada: Astrazeneca e Pfizer: para todos os vacinados em 05 de julho ou antes.

3ª dose: Idosos com 85 anos ou mais, acamados, residentes em casas de repouso; que receberam a 2ª dose há, pelo menos, seis meses.

As Unidades de Saúde funcionam entre 8h e 17 horas, à exceção das unidades de Águas Claras, São Lucas e Santa Isabel que funcionam até às 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.