Prefeito Russinho decide suspender aulas na rede pública de ensino em Viamão

Prefeito Russinho decide suspender aulas na rede pública de ensino em Viamão

O prefeito de Viamão, Valdir Elias, o Russinho, assinou hoje (16), um decreto, na qual define a suspensão das atividades letivas nas escolas públicas municipais de Viamão. O documento foi assinado em função do atual momento vivido no país em função da pandemia de Covid-19 (doença desencadeada pelo novo coronavírus).

Num primeiro momento o prefeito, em declaração para a rádio Pampeana, afirmou que as aulas ficam suspensas por, pelo menos, 30 dias, entretanto a coordenadoria de comunicação do município confirmou que a reportagem de Bernardes Digital que o decreto tem efeito por 15 dias, quando, nova definição pela continuidade ou suspensão temporária das aulas deve ocorrer.

Diversas instituições de ensino optaram por suspender as aulas, como por exemplo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Outros municípios do estado já haviam assinado decreto semelhante ao de Viamão, casos de Rio Grande, São José do Norte, Cachoeirinha e Porto Alegre.

Tão logo o decreto seja publicado iremos informar o período de suspensão do ano letivo.

Veja as atualizações desta notícia.

Foto: Rádio Metropolitana Web/Divulgação

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido