fbpx

Prefeitura de Viamão concretiza a entrega de 10 novas escolas infantis

A prefeitura de Viamão começou hoje (03) a formalizar a entrega de 10 novas escolas de educação infantil no município. O ato inicial ocorreu nesta manhã na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria da Graça Araújo da Costa, na Estalagem e continuou à tarde na EMEI Gaúcha. Os dois eventos foram abertos à comunidade e tiveram a presença de autoridades, em pelo menos um dos atos, como o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alexander Duarte e o deputado estadual Professor Bonatto, além de vereadores, secretários e professores da rede municipal.

Para a secretaria municipal de educação, professora Márcia Culau, o investimento em torno de R$ 25 milhões nas novas unidades vai possibilitar o atendimento de cerca de 3 mil alunos a partir de 1 ano de idade do berçário ao maternal II. Ela confirmou para o mês de maio a entrega da nova EMEI que está em fase de conclusão em Águas Claras.

“Hoje iniciamos a entrega de 10 novas escolas de educação infantil e mais duas reformas. Essas escolas estão espalhas por todas as regiões da nossa Viamão” – afirmou. Mais tarde, na EMEI Gaúcha, Culau citou que é a escola o lugar onde são desenvolvidas as potencialidades das crianças e faz com que eles se preparem melhor para as futuras etapas de aprendizado.

De acordo com a secretaria, na Estalagem, são 80 alunos matriculados e que, a partir dos próximos dias, todos os pais de crianças que estão na lista de espera vão ser chamados para que possam efetuar a matrícula de seus filhos. Já para a EMEI Gaúcha, a secretária estima que do total da lista de espera, 85% dos alunos devem ser chamados.

Por outro lado, Nilton Magalhães, prefeito de Viamão afirmou que “é um orgulho poder estar entregando 10 escolas infantis, dobrando o numero de vagas na educação infantil”. Para ele, “Viamão está se qualificando pra ser a cidade de melhor qualidade de vida, dando exemplo para a maioria dos mais de 5 mil municípios do país de como se faz gestão e como se trata bem o recurso público.

 

Confira o cronograma geral de entregas das novas EMEIs de Viamão:

03/04 – Segunda-feira
10h – EMEI Maria da Graça Araújo da Costa, na Estalagem
16h – EMEI Gaúcha, na Gaúcha

05/04 – Quarta-feira
10h – EMEI Lagoinha, no Recanto da Lagoa
16h – EMEI Mariquinha (reforma e ampliação), na Augusta

10/04 – Segunda-feira
10h – EMEI Vila Elsa, na Vila Elsa
16h – EMEI Regina Frota, no Tarumã

11/04 – Terça-feira
10h – EMEI Padre Reus (reforma), na Esmeralda

12/04 – Quarta-feira
10h – EMEI Valdir Jorge Elias – Russinho, na Augusta
16h – EMEI Madureira, na Martinica

14/04 – Sexta-feira
10h – EMEI Parque Farroupilha, no Parque Farroupilha
16h – EMEI Vivendas São Tomé, no São Tomé

15/04 – Sábado
10h – EMEI Odete Barcelos Bernardes, na Vila de Itapuã

error: Conteúdo Protegido!