Prefeitura de Viamão publica decreto e autoriza abertura de comércio não essencial

Prefeitura de Viamão publica decreto e autoriza abertura de comércio não essencial

Após a ratificação na tarde da última segunda-feira (31) de que Viamão passou a trabalhar com bandeira laranja dentro dos parâmetros estabelecidos no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, o prefeito em exercício do município, Nadim Harfouche assinou nova atualização no Decreto de Calamidade Pública publicado em função da pandemia.

O texto apresenta adequações no horário de funcionamento de restaurantes que, a partir de agora, podem atender clientes presencialmente, todos dias da semana até às 22 horas e no sistema de tele entrega, sem restrições de horário.

Por outro lado, empresas atacadistas, comércio de bens essenciais e ainda academias e centros de treinamento podem operar das 7h às 22 horas, com exceção de farmácias e drogarias, cujo funcionamento pode ocorrer 24 horas por dia.

Já o comércio de produtos não-essenciais passa a atender clientes presencialmente entre 8h e 18 horas. O texto não deixa claro se a operação das empresas pode ocorrer todos os dias da semana.

A nova atualização do decreto municipal também informa sobre os horários de funcionamento da prefeitura, cujos setores passam a funcionar entre 8h30 e 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O texto salienta que as primeiras duas horas de atendimento são exclusivas para idosos e pessoas dos grupos de risco para covid-19.

A íntegra do texto pode ser conferida abaixo.

decreto_71-2020_01065815
ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido