Premier League termina com vitória do United e Chelsea; Leicester vai à Liga Europa

Premier League termina com vitória do United e Chelsea; Leicester vai à Liga Europa

A última rodada da Premier League foi disputada no início da tarde deste domingo (12). Com todos os jogos sendo disputados simultaneamente, a todo momento havia uma alteração decisiva na classificação do Campeonato Inglês. E tivemos um pouco de tudo em uma rodada como esta, desde confronto direto por vaga na Champions a briga pelo rebaixamento.

 

Em confronto direto, United leva a melhor contra o Leicester e vai à Champions

O principal confronto desta 38ª rodada da Premier League foi o confronto entre Leicester City e Manchester United na casa dos Foxes. O time de Manchester entrou em campo com um ponto de vantagem sobre o Leicester (63 a 62); O United chegou a abrir o placar com gol de Bruno Fernandes em um lançamento de Pogba, mas o português estava em posição de impedimento. Aos 25, o mesmo Bruno Fernandes abriu o placar convertendo pênalti. Aos 52, uma falha do goleiro Schmeichel deu a Lingard a oportunidade de marcar o segundo gol e assegurar a classificação dos Red Devils.

Chelsea vence e garante vaga na Champions; Wolverhampton fica fora da Liga Europa

O Chelsea, que tinha os mesmos 63 pontos do United, fez sua parte e venceu o Wolverhampton em casa. Um gol de Mount e outro de Giroud, ambos nos acréscimos, deixaram os Blues à frente do Wolverhampton por 2×0 ao fim do primeiro tempo. Com este resultado e a vitória do United sobre o Leicester, o time de Londres se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com derrota dos Wolves, empate do Tottenham dá ao time de Londres a vaga na Liga Europa

O Tottenham visitou o Crystal Palace com a necessidade de ter um resultado melhor que o Wolverhampton para conseguir a vaga para a segunda fase da Liga Europa. Com a derrota dos Wolves para o Chelsea, o empate em 1×1 contra o Palace foi suficiente para dar aos Spurs a última vaga inglesa a uma competição europeia. O Tottenham abriu o placar com Harry Kane aos 13 minutos. No segundo tempo, Schlupp empatou para os donos da casa.

Watford é derrotado pelo Arsenal e é rebaixado

O Watford chegou à última rodada com os mesmos 34 pontos do Aston Villa na briga contra o rebaixamento. Para escapar, bastava vencer o Arsenal e torcer por um tropeço da equipe de Birmingham contra o West Ham. Mas as coisas não funcionaram da maneira que o Watford queria. Logo aos 4 minutos, Aubameyang, de pênalti, abriu o placar para o Arsenal. Tierney ampliou e Aubameyang, outra vez, ampliaram a vantagem dos Gunners. Deeney, de pênalti, diminuiu para o Watford, deixaram o placar em 3×1 ao fim do primeiro tempo. O Watford pareceu reagir aos 22, com gol de Welbeck.

Bournemouth vence, mas é rebaixado por empate do Aston Villa

Entre todos os times que brigavam contra o rebaixamento, o Bournemouth foi quem entrou em situação mais complicada. Precisava vencer o Everton fora de casa e torcer por uma combinação de derrotas do Everton e do Aston Villa. O Bournemouth abriu o placar com King, sofreu o empate com gol de Kean e voltou a ficar na frente com Solanke. Aos 35 do segundo tempo, Stanislas ampliou. Com este resultado e a derrota do Watford para o Arsenal, parecia que um milagre estava sendo operado. Entretanto, o Aston Villa fez sua parte, segurou o West Ham; chegou a abrir o placar com Grealish, aos 41, mas sofreu o empate com gol de Yarmolenko. O empate em 1×1 foi suficiente para manter o Villa na primeira divisão inglesa.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 38ª RODADA DA PREMIER LEAGUE:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PREMIER LEAGUE:

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido