Presidente da Funasa afirma: “o Brasil está em mora com a sociedade”

Presidente da Funasa afirma: “o Brasil está em mora com a sociedade”

Em entrevista nesta segunda-feira (09), na Rádio Metropolitana Web, o Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira falou sobre o Programa Saneamento Brasil Rural.

Na ocasião Nogueira reiterou o papel da Fundação afirmando que a entidade a qual preside tem a missão de promover o desenvolvimento social através de educação, saúde e saneamento, além de realizar obras de saneamento básico para municípios de até 50 mil habitantes, além de trabalhar com o saneamento rural em todos os municípios do país.

Ronaldo Nogueira veio ao Rio Grande do Sul para participar de uma audiência com 58 prefeitos de municípios onde a Funasa mantém obras de saneamento.

Nogueira afirmou que a Fundação retomou obras que estavam paralisadas. Segundo ele neste ano foram entregues 319 obras e que outras 2.400 estão em desenvolvimento.

Para Nogueira, o Programa Saneamento Brasil Rural, tem ações previstas até o ano 2038, com investimentos que para valores de hoje atingiriam a marca de R$ 210 bilhões de reais, beneficiando 39 milhões de pessoas na área rural do Brasil.

Ronaldo Nogueira, que é Deputado Federal licenciado e que foi ministro do trabalho no governo de Michel Temer, afirmou que cerca de 35 milhões de pessoas não possuem acesso a água potável no país. Disse que não se pode conviver no Brasil em pleno século 21, com pessoas que não tem acesso a saneamento básico.

Ronaldo Nogueira voltou a falar sobre a Reforma Trabalhista. Disse que quando assumiu o Ministério do Trabalho em 2016 o país vivia sua pior recessão e que a proposta de Reforma nas Leis do Trabalho estavam focados em três eixos: segurança jurídica, geração de emprego e proteção de direitos.

Para Nogueira, ao final do ano de 2017, ano em que foi aprovada e entrou em vigor a nova legislação, foram criados 329 mil novas vagas de emprego; em 2018 foram 329 mil e neste ano cerca de 1,5 milhão de novas contratações.

Foto: Kelen Silva

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido