PRF e BM apreendem carreta com mais de 300 mil maços de cigarro em Vacaria

PRF e BM apreendem carreta com mais de 300 mil maços de cigarro em Vacaria

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram no começo da manhã de hoje (10), a apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados. De acordo com a polícia são mais de 300 mil maços localizados no veículo com placas de Santo Augusto. A ação ocorreu na BR-285 em Vacaria. A carga saiu do Paraguai e tinha como destino final o estado.

Conforme a PRF, com base em denúncias, foi feita uma operação com o objetivo de localizar o veículo. A ação começou no Bairro Esmeralda.

Ao perceber a mobilização policial o motorista desobedeceu ordem de parada e tentou fugir, dirigindo por cerca de 30 km, até chegar na zona urbana de Vacaria.

A PRF informou ainda que durante a fuga o motorista da carreta realizou várias manobras evasivas, dirigindo na contramão e zigue-zague, objetivando bater na viatura para retirá-la da pista.

A abordagem somente foi possível com o auxílio da Brigada Militar que agilmente montou uma barreira. Mesmo assim o condutor do caminhão ainda tentou atravessar a barreira. Com isso ele teve os pneus furados e ficou com os freios bloqueados.

Na sequência o homem abandonou o caminhão e tentou fugir a pé ao lado de um arroio próximo, porém foi alcançado e preso.

Além do cigarro, o homem levava consigo pequena quantidade de cocaína e apetrechos para o uso da droga. O valor dos cigarros apreendidos foi avaliado em R$ 1,5 milhão. O motorista, de 30 anos, foi levado para a Polícia Federal.

 

Foto: PRF

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido