fbpx

Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

O Ministério da Saúde (MS) informou a prorrogação da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, até o dia 30 de setembro. Anteriormente o prazo se encerraria amanhã. De acordo com o MS, a campanha de atualização da caderneta vacinal para os menores de 15 anos, também foi prorrogada. A mudança na data se dá pela baixa procura para a imunização dos pequenos.

A Secretaria de Saúde do estado (SES) informou que apenas 44% do público esperado, com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, foi até um posto de vacinação. Estima-se a existência de 554 mil crianças nesta faixa etária no RS.

Em Viamão, até terça-feira, dia 6, do total de 13.799 crianças esperadas para a aplicação da vacina, apenas 3.682 foram levadas até uma escola da campanha Vacina para Todos ou até uma unidade de saúde.

Por outro lado, para a campanha de multivacinação, as vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Aos adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

error: Conteúdo Protegido!