Prorrogado prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Prorrogado prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal do Brasil (RFB) confirmou ontem (01), o adiamento no prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), antes previsto para o final de abril, agora para o dia 30 de junho. Conforme a RFB, o prazo também é válido para os produtores rurais.

De acordo com José Barroso Tostes Neto, secretário da Receita Federal, a Receita concordou em prorrogar o prazo em dois meses após receber relatos de contribuintes em quarentena e que estavam com dificuldades de obter documentos na empresa ou ainda conseguir recibos em cínicas médicas para a dedução de gastos.

Conforme Tostes Neto, o ritmo de entrega de declarações neste primeiro mês do prazo foi superior ao do mesmo período do ano passado. Até 31 de março, terça-feira passada, foram entregues 8,8 milhões de declarações, número que equivale a aproximadamente 27% do total esperado.

Sobre a possibilidade de rever o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração, o secretário disse que ainda vai reavaliar a medida. Neste ano, a Receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido