PSG vira no fim e elimina a Atalanta na Liga dos Campeões

PSG vira no fim e elimina a Atalanta na Liga dos Campeões

Começaram hoje as quartas de final da Liga dos Campeões. A partir de agora, todos os duelos são disputados em jogo único e realizados em Lisboa. E o primeiro confronto dessa nova configuração da Champions teve o Paris Saint-Germain conseguindo uma virada histórica no finalzinho e eliminando o bravo time da Atalanta. O time de Thomas Tuchel garantiu a vitória com dois gols nos acréscimos: um de Marquinhos e outro de Choupo-Moting.

A primeira grande chegada foi da Atalanta aos 2 minutos com Papu Gómez, que bateu para a defesa de Navas. O PSG respondeu no contra-ataque: Neymar, cara a cara com o goleiro Sportiello, mandou à direita do gol. A Atalanta pressionou: aos 11, Hateboer cabeceou para Navas fazer uma grande defesa. Aos 18, Neymar recebeu na esquerda e chutou cruzado, longe do gol. A Atalanta abriu o placar aos 26 com Pašalić recebendo dentro da área e mandando uma bomba para o fundo do gol. Neymar, destaque do Paris no jogo, fez boa cobrança de falta aos 35, mas a bola parou nos braços de Sportiello. Aos 41, Neymar recebeu um presente da defesa da Atalanta e, com o goleiro praticamente fora da jogada, conseguiu inexplicavelmente isolar.

Neymar provou ser um dos poucos jogadores do PSG que estavam realmente em campo ao dar uma caneta em De Roon aos 8 minutos, mas não achar ninguém para receber o passe. Aos 12, uma jogada ensaiada da Atalanta quase resultou em um gol de Djimsiti. O jogo foi paralisado aos 23 minutos para atendimento ao goleiro do Paris Keylor Navas; ele seria substituído mais tarde por Sergio Rico. Aos 28, Mbappé recebeu de Paredes na esquerda e bateu para uma boa defesa de Sportiello. Aos 35, Mbappé tentou mais uma vez, mas foi travado por Palomino. O PSG seguiu pressionando; aos 40, Draxler cobrou escanteio e Choupo-Moting cabeceou para fora. A virada do time de Paris começou aos 44 com Marquinhos, recebendo de Neymar dentro da área e empatando o jogo. O gol da vitória veio dois minutos depois, dos pés de Choupo-Moting e assistência de Mbappé.

Com a classificação, o PSG volta a campo na próxima terça-feira (18), para enfrentar o vencedor do jogo entre RB Leipzig e Atlético de Madri, que ocorre amanhã no estádio José Alvalade. A semifinal será disputada no Estádio da Luz.

 

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

Atalanta: Sportiello; Rafael Tolói, Caldara e Djimsiti (Palomino); Hateboer, de Roon, Freuler e Gosens (Castagne); Pašalić (Muriel), Zapata (da Riva) e Papu Gómez (Malinovskyi). Técnico: Gian Piero Gasperini.

PSG: Navas (Rico); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Herrera (Draxler), Marquinhos e Gueye (Paredes); Sarabia (Mbappé), Icardi (Choupo-Moting) e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

GOLS: Pašalić (A), Marquinhos, Choupo-Moting (P).

ARBITRAGEM: Anthony Taylor, auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn (trio inglês). Quarto árbitro: Artur Dias (Portugal). Arbitragem de vídeo: Stuart Atwell, auxiliado por Paul Tierney (ambos ingleses).

CARTÕES AMARELOS: Djimsiti, Freuler, de Roon, Zapata, Rafael Tolói, Palomino (A); Bernat, Herrera, Paredes (P).

ESTÁDIO: Estádio da Luz, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “PSG vira no fim e elimina a Atalanta na Liga dos Campeões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido