RB Leipzig bate Atlético de Madri e encara o PSG na semifinal da Liga dos Campeões

RB Leipzig bate Atlético de Madri e encara o PSG na semifinal da Liga dos Campeões

As quartas de final da Liga dos Campeões seguem a todo o vapor. A tarde desta quinta-feira (13) em Lisboa foi marcada pelo duelo entre RB Leipzig e Atlético de Madri por uma vaga para enfrentar o Paris Saint-Germain na semifinal da competição. Melhor para a equipe alemã, treinada pelo jovem Julian Nagelsmann, que venceu os Colchoneros por 2×1 com gols de Olmo e Adams.

Leipzig e Atlético fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades. A primeira foi do time alemão, com Halstenberg isolando de dentro da área. O Atlético respondeu aos 9: Savić cabeceou e o goleiro Gulácsi quase entrou com bola e tudo no gol. Aos 12, Carrasco bateu forte e Gulácsi fez boa defesa. Aos 34, Halstenberg (Leipzig) e Savić (Atlético) se chocaram e precisaram de atendimento. Aos 47, Nkunku cobrou escanteio e Upamecano cabeceou para defesa de Oblak.

Se o primeiro tempo foi um tanto quanto maçante, o segundo foi o completo oposto. Logo aos 4 minutos, Sabitzer cruzou e Olmo abriu o placar para o time do Leipzig. Aos 15, Renan Lodi caiu na área e levou cartão amarelo por simulação. Aos 24, Klostermann derrubou João Félix dentro da área: pênalti para o Atlético. O próprio João Félix cobrou e converteu, empatando para os Colchoneros. Aos 42, Tyler Adams recebeu de Angeliño na entrada da área; a bola desviou em Savić e entrou, sendo o gol da vitória do Leipzig. O time do Atlético seguiu pressionando nos acréscimos, mas a zaga alemã foi mais forte e evitou um gol que levaria o jogo para a prorrogação.

Com a classificação, o Leipzig vai encarar o Paris Saint-Germain na primeira semifinal da Liga dos Campeões, prevista para a próxima terça-feira (18), no Estádio da Luz.

O Estádio da Luz, aliás, recebe amanhã o terceiro jogo das quartas de final. Barcelona e Bayern de Munique, os únicos vencedores da Liga que seguem na competição, se enfrentam às 16h.

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

RB Leipzig: Gulácsi; Halstenberg, Upamecano, Klostermann e Angeliño; Sabitzer (Mukiele), Kampl e Laimer (Adams); Nkunku (Haidara), Poulsen e Olmo (Schick). Técnico: Julian Nagelsmann.

Atlético de Madri: Oblak; Trippier, Savić, Giménez e Renan Lodi; Carrasco, Saúl Ñíguez, Herrera (João Félix) e Koke (Felipe); Diego Costa (Morata) e Llorente. Técnico: Diego Simeone.

GOLS: Olmo, Adams (R); João Félix (A).

ARBITRAGEM: Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (trio polonês). Quarto árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia). Arbitragem de vídeo: Pawel Gil, auxiliado por Tomasz Kwiatkowski (ambos poloneses).

CARTÕES AMARELOS: Klostermann, Kampl, Haidara (R); Renan Lodi, Giménez (A).

ESTÁDIO: José Alvalade, em Lisboa.

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido