fbpx

Resultados de solicitações de matrículas e transferências na rede pública estadual vão ser divulgados na segunda-feira

O Governo do Estado promete divulgar na próxima segunda-feira (31), o resultado das solicitações de matrículas e transferências de alunos da rede pública. Neste ano as solicitações ocorreram entre os dias 03 e 14 de janeiro.

Através de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que após a divulgação dos resultados das solicitações, os pais, ou responsáveis, tem até o dia 09 de fevereiro para concluir o processo de matricula na escola designada.

A Seduc informou ainda que “as inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos documentos”. Assim, é obrigatória a apresentação do seguinte rol de papéis: certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade; comprovante de residência do responsável; RG do responsável. Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação. No caso de transferências ainda é obrigatória a entrega do histórico escolar.

Por fim a secretaria não divulgou o número de solicitações, tanto de novas matrículas no estado, tampouco a quantidade de transferências pedias.

 

Foto: Divulgação Seduc

error: Conteúdo Protegido!