Retrospectiva: o esporte em 2020

2020 está chegando ao fim e o Bernardes Digital começa hoje (29) a relembrar os fatos que marcaram este ano atípico, marcado pela pandemia de Covid-19. Hoje, lembramos os principais acontecimentos do esporte, setor que ficou meses parado por conta do coronavírus.

26 de janeiro: Ídolo dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant morre em um acidente de helicóptero na Califórnia.

2 de fevereiro: Kansas City Chiefs derrotam o San Francisco 49ers por 31×20 e vencem o Super Bowl pela primeira vez em 50 anos.

9 de fevereiro: Seleção Olímpica vence a Argentina por 3×0 e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

26 de fevereiro: Após empatar no jogo de ida, Flamengo aplica 3×0 no Independiente del Valle e conquista a Recopa Sul-Americana.

12 de março: GP da Austrália, que daria início à temporada da Fórmula 1, é cancelado faltando minutos para a abertura dos trabalhos.

12 de março: Primeiro Gre-Nal da história da Libertadores termina empatado em 0x0, mas fica marcado por confusão nos minutos finais.

16 de maio: Campeonato Alemão é a primeira das grandes ligas nacionais a retomar os trabalhos em meio à pandemia.

5 de julho: Após meses de incertezas, GP da Áustria abre os trabalhos da Fórmula 1 em 2020 com vitória de Valtteri Bottas e pódio inédito de Lando Norris.

22 de julho: Depois de uma paralisação de quatro meses, Campeonato Gaúcho é retomado com clássico Gre-Nal.

5 de agosto: Na despedida de Everton Cebolinha, Grêmio vence o Inter por 2 a 0 e é campeão do segundo turno do Gauchão.

14 de agosto: Bayern de Munique atropela o Barcelona por 8×2 pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

23 de agosto: Bayern de Munique é hexacampeão da Liga dos Campeões. Título veio com uma vitória por 1×0 em cima do Paris Saint-Germain.

30 de agosto: Grêmio é derrotado pelo Caxias, mas placar agregado dá o tricampeonato gaúcho ao Tricolor.

6 de setembro: Pierre Gasly vence o GP da Itália, uma das mais imprevisíveis provas da Fórmula 1 nos últimos anos. Carlos Sainz e Lance Stroll completaram o pódio.

20 de setembro: Trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima vence as 24 Horas de Le Mans.

11 de outubro: Rafael Nadal vence o torneio de Roland Garros, levando seu 20º Grand Slam e empatando o recorde de Roger Federer.

15 de novembro: Joan Mir chega em sétimo no GP de Valencia e conquista seu primeiro título da MotoGP.

29 de novembro: Romain Grosjean sofre acidente grave na abertura do GP do Bahrein. O francês teve apenas ferimentos leves.

6 de dezembro: Sergio Perez faz corrida de recuperação fenomenal e vence o GP de Sakhir, garantindo sua primeira vitória na carreira.