Revisão em dados faz prefeitura reduzir total de contaminados por coronavírus em Viamão

Revisão em dados faz prefeitura reduzir total de contaminados por coronavírus em Viamão

A prefeitura de Viamão confirmou no começo da noite desta segunda-feira (22), uma redução em um caso positivo na quantidade total de pacientes confirmados com o novo coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, órgão responsável pela divulgação dos dados, foi feita uma revisão do banco de dados sendo aí comprovada uma divergência. Este tipo de ação é recorrente na secretaria estadual da saúde que diariamente retira dados considerados duplicados no sistema (nesta segunda-feira, por exemplo, o estado retirou 52 casos duplicados do boletim diário).

 

Desta maneira, Viamão tem hoje um total de 183 casos confirmados para Covid-19, com 49 pacientes recuperados e 12 óbitos. Há ainda um total de 29 pacientes aguardando resultado de testes. Entre os pacientes ativos para covid-19, 107 estão em isolamento domiciliar, 5 estão internados em Viamão e 10 na Capital.

 

Outra situação chama a atenção. O Hospital de Viamão têm internados, neste momento um total de dois pacientes na UTI de Viamão, porém estes não são da cidade, o que faz com que não apareçam nas estatísticas municipais.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido