Rogério Mendelski troca a Guaíba pela Bandeirantes

Rogério Mendelski troca a Guaíba pela Bandeirantes

Foi ao som de “Auld Lang Syne”, do britânico Rod Stewart e conhecida no Brasil como “Valsa da Despedida”, que o comunicador Rogério Mendelski despediu-se dos ouvintes da Rádio Guaíba na última terça-feira (2). No comando do Bom Dia desde 2007, Mendelski não havia anunciado oficialmente sua saída da emissora até horas depois do encerramento do programa, quando a Bandeirantes anunciou o jornalista como comandante da versão regional do Primeira Hora.

Além de seu novo programa, o qual irá ao ar já a partir do próximo dia 30, Mendelski assinará uma coluna no jornal Metro, também do Grupo Bandeirantes. Em entrevista ao portal Coletiva.net, o diretor-geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, afirmou que as negociações vinham ocorrendo há alguns meses. “Em um momento conturbado da nossa política, é ótimo contar com um profissional como o Mendelski, que tem uma competência enorme em interpretar os fatos”, afirmou.

Vale ressaltar que, recentemente, Rogério Mendelski envolveu-se em uma polêmica ao criticar o corte de cabelo da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em meados de março de 2018. Na ocasião, o comunicador defendeu-se afirmando: “sempre que posso e surge uma oportunidade, eu falo elogios a mulheres que tem cabelos crespos: afros, louras, morenas, ruivas, etc. […] Esteticamente, na minha opinião, coque fica horroroso em qualquer mulher”.

Até a publicação desta matéria, a Guaíba ainda não anunciou oficialmente o substituto de Mendelski no Bom Dia.

 

Fontes: Coletiva.net, Radioamantes, Felipe Vieira

 

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido