Saiba quais as Unidades Básicas de Saúde que serão higienizadas e vão funcionar amanhã (20), em Viamão

Saiba quais as Unidades Básicas de Saúde que serão higienizadas e vão funcionar amanhã (20), em Viamão

A Secretaria de Saúde de Viamão confirmou na noite desta quinta-feira (19), quais as seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) que vão funcionar amanhã (20) no município. De acordo com a pasta são elas: as unidades São Lucas, UR Centro, Augusta Meneghini, Itapuã, Vila Elsa e Águas Claras vão ser as primeiras que voltam a operar dentro da normalidade possível.

Há cerca de um mês as UBS’s deixaram de ser higienizadas por profissionais. Isso ocorreu depois do desencadeamento da Operação Capital, realizada pelo Ministério Público e que afastou, entre outros, o prefeito André Pacheco e o vereador Sérgio Ângelo, por 180 dias de seus cargos.

Sérgio Ângelo, como já é de conhecimento de boa parcela da população, é proprietário da empresa que era responsável pelos serviços e cujos funcionários alegam sofrer com atrasos nos vencimentos.

A secretaria de saúde afirma que foi tentada a contratação de higienizadores através de um processo seletivo de emergência, porém estes demoram em torno de 45 dias para serem finalizados. Nesta quinta-feira foi finalizado o processo para a contratação de 6 profissionais, por este motivo as UBS voltarão a funcionar. Existe a possibilidade de todas as unidades estarem funcionando já na próxima segunda, mas uma fonte ligada a secretaria afirma que o mais a operação vai estar, de fato a pleno, apenas na metade da próxima semana.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido