Seleção Feminina é convocada para período de treinos em Viamão

Seleção Feminina é convocada para período de treinos em Viamão

A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, convocou nesta segunda-feira (14) as ­­20 jogadoras que participarão de um período de treinos em Viamão no começo do ano que vem. As atividades, que ocorrerão entre os dias 5 e 20 de janeiro, visam a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto de 2021.

Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage comentou a evolução da Seleção Feminina desde sua chegada, em julho de 2019. “É bom passar por mudança. Elas abraçaram essas mudanças. Elas têm diferentes tipos de estilo de jogo, também diferentes papéis, e eu acho que o que eu vi no primeiro jogo em comparação com esse último jogo que muito aconteceu”.

A sueca ainda ressaltou a importância de uma dedicação maior para o crescimento da equipe. “Se você quer vencer alguma coisa, se você quer ganhar alguma coisa, você precisa fazer as coisas cada vez melhor, tomar cuidado com certas coisas e trabalhar duro dia após dia”.

Perguntada sobre a escolha da Velha Capital como sede deste período de testes, a Coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Duda Luizelli, afirmou que já conhecia o local e o recomendou à CBF devido a indisponibilidade da Granja Comary. “Fomos no mês passado com parte da comissão técnica até o Vila Ventura, em Viamão, e foi aprovado por toda a comissão técnica como um local excelente para que a Seleção Brasileira realmente fizesse um grande período, tendo principalmente um campo em grandes condições”.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:

Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Viviane – Palmeiras
Nicole Ramos – Santos

Defensoras:
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Erika – Corinthians
Tamires – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tainara – Santos
Camila – Palmeiras
Fernanda Palermo – Santos

Meias:
Ingryd – Corinthians
Júlia Bianchi – Avaí/Kindermann
Duda – São Paulo
Carol – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (EUA)

Atacantes:
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)
Chú – Ferroviária

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido