Seleção Feminina goleia o México em amistoso

Pouco menos de cinco mil pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira (12) a goleada da Seleção Feminina em cima do México por 6×0 na Arena Corinthians, em São Paulo. Com três gols e uma assistência, Bia Zaneratto foi o nome do jogo. Os demais gols da equipe comandada pela sueca Pia Sundhage vieram dos pés de Duda, Debinha e Millene.
O domínio do Brasil foi total no primeiro tempo. Após duas cobranças de escanteio que não resultaram em nada no começo do jogo, Duda chutou alto e abriu o placar aos nove minutos após receber um passe em profundidade de Debinha. A Seleção teve dois gols anulados por impedimento: aos 11, de Bia Zaneratto, e aos 25, de Cristiane. O segundo gol do Brasil veio aos 40 minutos: Bia Zaneratto venceu a disputa com as zagueiras mexicanas e entregou para Debinha concluir.
O segundo tempo começou com um cabeceio de Aline Milene, que entrou no intervalo, à esquerda do gol de Alvarado. O México quase descontou em dois lances seguidos de escanteio aos 15: um terminou nas mãos da goleira Lelê e o outro foi para fora. O terceiro gol do Brasil saiu aos 26 minutos depois de um cruzamento fechado de Andressinha, domínio de Gabi Zanotti na segunda trave e conclusão de Bia Zaneratto. Aos 38, Bia Zaneratto acreditou na jogada individual e chutou cruzado, não dando chances para a goleira Alvarado. Ainda coube a Bia a assistência para Millene marcar o quinto gol do Brasil, aos 42. Bia Zaneratto deixou o terceiro dela de cabeça, fechando o placar aos 46.
A Seleção volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra a mesma equipe mexicana, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
FICHA TÉCNICA
Brasil: Lelê; Fabiana (Poliana), Érika (Tayla), Bruna Benites e Tamires (Fernanda); Debinha, Andressinha, Luana (Gabi Zanotti) e Duda (Aline Milene); Cristiane (Millene) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage
México: Alvarado; Rodríguez (Sierra), Farías, Orejel e López (Andrea Sánchez); Mayor (Evangelista), Nieto (Mercado), Bernal e María Sánchez (Ovalle); Cuéllar (Espinosa) e Johnson. Técnico: Christopher Cuéllar.
GOLS: Duda, Debinha, Bia Zaneratto (3) e Millene (B).
ARBITRAGEM: Thayslane de Melo Costa (SE), auxiliada por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).
ESTÁDIO: Arena Corinthians, São Paulo (SP).
PÚBLICO: 4.993 pessoas.