Sergio Perez faz corrida de recuperação fenomenal e vence o GP de Sakhir

Sergio Perez faz corrida de recuperação fenomenal e vence o GP de Sakhir

A tarde deste domingo (6) foi de grandíssimas emoções na Fórmula 1. O Grande Prêmio de Sakhir, disputado no anel externo do Circuito Internacional do Bahrein, teve o 77º piloto diferente a vencer uma prova de Fórmula 1. Sergio Perez (Racing Point) caiu para último na primeira volta, fez uma corrida de recuperação espetacular e aproveitou os erros da Mercedes para levar sua primeira vitória na categoria. Esteban Ocon (Renault) e Lance Stroll (Racing Point) completaram o pódio.

A etapa deste final de semana teve várias mudanças na lista de pilotos. Em virtude de lesões sofridas no grave acidente do último domingo (29), Romain Grosjean não disputou a prova, sendo substituído na Haas pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

A dança das cadeiras atingiu também a Mercedes, já vencedora do Mundial de Construtores: o heptacampeão Lewis Hamilton testou positivo para a Covid-19, sendo substituído por George Russell, piloto da Williams. A vaga de Russell em sua equipe original ficou com o também britânico Jack Aitken, da Fórmula 2.

VOLTA A VOLTA:
1/87:
George Russell (Mercedes) largou muito bem e tomou a liderança logo na curva 1, seguido de Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull). Mais atrás, Daniil Kvyat (AlphaTauri) rodou na saída da curva 3.
1/87: Ainda na primeira volta, Charles Leclerc (Ferrari) tocou Sergio Perez (Racing Point), que rodou. O piloto da Ferrari acabou perdendo o controle e batendo no muro. Verstappen, ao tentar desviar, também perdeu o controle e abandonou a prova. O safety car foi acionado.
7/87: Russell manteve a liderança na relargada, enquanto Carlos Sainz (McLaren) tomou brevemente a segunda posição de Bottas, que logo recuperou.
20/87: Depois de algumas voltas de disputa, Lando Norris (McLaren) é ultrapassado por Alex Albon (Red Bull) e Sergio Perez (Racing Point). Na volta seguinte, Perez toma a nona posição de Albon.
44/87: A longa batalha entre Esteban Ocon (Renault) e Lance Stroll (Renault) finalmente tem o francês como vencedor após as paradas de ambos nos boxes.
55/87: Nicholas Latifi (Williams) abandona a prova.
62/87: Jack Aitken (Williams) roda na última curva e toca na barreira de pneus, perdendo a asa dianteira. Ele leva o carro até os boxes, troca a asa e segue na prova. O safety car foi acionado para a remoção dos detritos.
63/87: Em sua segunda parada nos boxes, Bottas tem problemas: a pistola para troca de pneus de um dos mecânicos pifou, fazendo com que o finlandês perdesse tempo.
64/87: Na volta seguinte, Russell tem de voltar aos boxes para trocar o pneu colocado na volta anterior, que a Mercedes colocou de modo errado. Com isso, Perez assumiu a liderança da prova, seguido de Ocon e Stroll.
69/87: Relargada tranquila, com Perez na frente e Ocon, Stroll, Bottas e Russell atrás.
70/87: Na briga das Mercedes, Russell recupera a quarta posição de Valtteri Bottas. Duas voltas depois, foi a vez do inglês ultrapassar Stroll pelo terceiro lugar e, na volta seguinte, passa Ocon pelo segundo lugar.
77/87: O final de semana de Bottas vai de mal a pior, uma vez que o finlandês é ultrapassado por Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Alex Albon (Red Bull) em sequência.
79/87: Russell entra nos boxes após um furo no pneu traseiro esquerdo.
80/87: George Russell faz a volta mais rápida, com 55.404, garantindo um ponto extra.
87/87: Após rodar na primeira volta, cair para último e fazer uma corrida de recuperação espetacular, Sergio Perez vence o GP de Sakhir, conquistando sua primeira vitória da carreira.
87/87: Esteban Ocon termina em segundo, chegando a seu primeiro pódio na Fórmula 1. Lance Stroll completa o pódio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE SAKHIR:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL:

A PRÓXIMA ETAPA:

A última prova da temporada, o GP de Abu Dhabi, será disputada no próximo domingo (13).

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido