Sevilla bate a Inter de Milão e vence a Liga Europa pela sexta vez

Sevilla bate a Inter de Milão e vence a Liga Europa pela sexta vez

O Sevilla é hexacampeão da Liga Europa. Os Nervionenses conquistaram o título na tarde de hoje (21) após vencerem a Inter de Milão por 3 a 2 no confronto realizado na cidade alemã de Colônia. A equipe espanhola contou com dois gols de cabeça do centroavante holandês Luuk de Jong e uma bicicleta do brasileiro Diego Carlos para assegurar o taça.

Logo aos dois minutos, Lukaku arrancou pela direita e foi derrubado por Diego Carlos dentro da área: pênalti para a Inter. O próprio Lukaku bateu e abriu o placar para os Nerazurri. O Sevilla não demorou a responder: aos 11, Jesús Navas cruzou da direita e Luuk de Jong cabeceou para dentro. A bola ainda desviou no goleiro Handanovič antes de entrar. Aos 21, Ocampos tentou o chute da entrada da área, mas mandou à esquerda do gol. Aos 32, Banega cobrou falta e Luuk de Jong, outra vez de cabeça, desviou para o gol, virando o jogo para a equipe espanhola. E, num jogo de lá e cá, o empate da Inter veio três minutos depois em um lance semelhante: a falta foi cobrada por Brozović e Godín marcou de cabeça. O Sevilla ainda teve uma chance com Ocampos cabeceando para defesa de Handanovič aos 46.

O segundo tempo demorou um pouco mais para engrenar. A primeira chance veio aos 11 minutos com Reguilón driblando Godín e chutando para fora. Dois minutos depois, Young teve sua primeira boa oportunidade no jogo ao bater por cima do gol. Aos 19, Lukaku recebeu no contra-ataque e bateu em cima do goleiro Bono. Aos 28, a bola alçada na área chegou para Diego Carlos mandar uma bicicleta para o chão e Lukaku desviou contra o próprio gol; a UEFA creditou o tento ao brasileiro. Aos 36, um bate-rebate dentro da área defendida por Bono resultou em Koundé evitando o gol de Alexis Sánchez em cima da linha. A Inter seguiu tentando o empate enquanto havia tempo, mas nenhuma chance foi precisa o suficiente.

Este é o sexto título de Liga Europa do Sevilla, que mantém 100% de aproveitamento em finais da competição. A equipe espanhola já havia sido campeã nas temporadas 2005-06, 2006-07, 2013-14, 2014-15 e 2015-16. Para o técnico Julen Lopetegui, este é seu primeiro título de importância como treinador.

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

FICHA TÉCNICA:

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos (Gudelj) e Reguilón; Jordán, Fernando e Banega; Ocampos (Munir), Luuk de Jong (En-Nesyri) e Suso (Vázquez). Técnico: Julen Lopetegui.

Inter de Milão: Handanovič; Godín (Candreva), de Vrij e Bastoni; D’Ambrosio (Moses), Barella, Brozović, Gagliardini (Eriksen) e Young; Lukaku e Martínez (Sánchez). Técnico: Antonio Conte.

GOLS: Luuk de Jong (2x), Diego Carlos (S); Lukaku, Godín (I).

ARBITRAGEM: Danny Makkelie, auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra (trio holandês). Quarto árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia). Arbitragem de vídeo: Jochem Kamphuis (Holanda), auxiliado por Kevin Blom (Holanda) e Pawel Gil (Polônia).

CARTÕES AMARELOS: Diego Carlos, Banega (S); Antonio Conte, Barella, Bastoni, Gagliardini (I).

ESTÁDIO: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha).

jpbernardes

jpbernardes

Um comentário em “Sevilla bate a Inter de Milão e vence a Liga Europa pela sexta vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido