Sevilla e Shakhtar são os últimos semifinalistas da Liga Europa

Sevilla e Shakhtar são os últimos semifinalistas da Liga Europa

A Liga Europa teve seus últimos semifinalistas definidos na tarde desta terça-feira (11). Sevilla e Shakhtar Donetsk despacharam seus adversários e se juntam a Manchester United e Inter de Milão na penúltima fase da competição. Os jogos das semifinais ocorrem nos próximos dias 16 e 17, na Alemanha.

 

Sevilla passa pelo Wolverhampton com gol no finalzinho

O Sevilla, pentacampeão da Liga Europa, sofreu para eliminar o Wolverhampton em Duisburg. A equipe espanhola, maior vencedora da competição, dominou o time inglês mas conseguiu o gol da vitória apenas aos 42 do segundo tempo. Na semifinal, o Sevilla encara o Manchester United.

Os Wolves tiveram a oportunidade de abrirem o placar com o artilheiro Raúl Jiménez cobrando pênalti aos 11 minutos, mas o goleiro Bono defendeu. A melhor chance do Sevilla antes do gol veio aos 31 do segundo tempo em uma cobrança de falta de Banega, muito bem defendida por Rui Patrício. Banega, aliás, foi quem fez o cruzamento para o cabeceio de Lucas Ocampos entrar aos 42 minutos da segunda etapa.

Brasileiros marcam e Shakhtar elimina o Basel

No outro jogo do dia, em Gelsenkirchen, o Shakhtar Donetsk despachou o Basel ao vencer por 4×0, todos marcados por brasileiros – e assistência de outro. Com a vitória, a equipe ucraniana enfrenta a Inter de Milão na segunda semifinal.

O time ucraniano abriu o placar com menos de dois minutos de jogo com o cabeceio de Júnior Moraes após a cobrança de escanteio de Marlos. O segundo gol veio de Taison aos 21, mandando uma bomba da entrada da área. Alan Patrick fez o terceiro convertendo pênalti aos 29 do segundo tempo. Ainda teve tempo de Dodô fazer o quarto aos 42. Van Wolfswinkel diminuiu para o Basel nos acréscimos.

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA FASE FINAL DA LIGA EUROPA:

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido