Sorteados os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021

Sorteados os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na tarde desta terça-feira (2) os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil de 2021. 80 times, sendo 5 do Rio Grande do Sul, entram na competição a partir desta etapa.

Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil serão disputados em jogo único em datas a serem anunciadas. Nesta fase, as equipes se enfrentam com o mando de campo da equipe de pior colocação no Ranking da CBF divulgado ontem (1), sendo o visitante agraciado com a vantagem do empate.

Duas equipes gaúchas enquadram-se nesta situação. O Juventude, de grande campanha em 2020, visita o Murici, de Alagoas. Enquanto isso, o Ypiranga vai ao Amazonas enfrentar a equipe do Penarol.

Outros três times do estado também conheceram seus adversários. Estes farão seu confronto de estreia em casa. O Caxias fará seu duelo da primeira fase contra o Fortaleza; o Esportivo recebe o Remo, do Pará; e o Santa Cruz, campeão do Troféu Ibsen Pinheiro, faz seu primeiro jogo em uma competição nacional contra o Joinville.

Por estarem classificados para a Libertadores, Grêmio e Inter entram apenas na terceira fase. Além deles, entram mais tarde na competição os demais clubes que participarão da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Santos), o nono colocado do Brasileirão (Athletico-PR), o campeão da Série B (Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará) e o campeão da Copa Verde (Brasiliense).

 

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE (clubes à esquerda têm o mando de campo):

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido