fbpx

Temporal causa transtornos em Viamão

As fortes chuvas, acompanhadas por rajadas de vento, que atingiram Viamão e região metropolitana desde a noite de ontem (15), causaram grande quantidade de estragos e prejuízos além dos materiais.

Informações apuradas pela reportagem indicam quedas de galhos e até mesmo de árvores inteiras em diversos pontos do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros houve bloqueio de pista em, pelo menos, dois pontos da ERS-040. Também houve queda de árvores em diversos bairros como Sítio São José, Paraíso, São Lucas, Santo Onofre e Lomba do Sabão.

Mais cedo a prefeitura de Viamão confirmou que a Defesa Civil realiza, desde a noite de ontem, uma série de ações com o objetivo de apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os arroios Fiúza e Feijó transbordaram causando transtornos nas respectivas regiões.

As unidades de saúde Augusta Meneghini e Capão da Porteira não abriram as portas, uma vez que os transtornos no entorno dificultaram o acesso dos servidores.

Várias escolas cancelaram as aulas nesta sexta-feira, entretanto, diferente do divulgado nas redes sociais, não houve cancelamento das aulas.

No começo da manhã a UPA 24 horas operava com a chamada meia fase na energia elétrica. Apesar dos transtornos o atendimento continuava conforme a possibilidade.

Em caso de urgência ou emergência acione a Defesa Civil de Viamão pelo telefone: 997 88 65 27.

 

error: Conteúdo Protegido!