Tévez decide, Inter perde para o Boca no Beira-Rio e se complica na Libertadores

Tévez decide, Inter perde para o Boca no Beira-Rio e se complica na Libertadores

O Internacional recebeu o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (2) no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo, que estava originalmente marcado para a última quarta mas foi adiado por conta da morte do ídolo xeneize Diego Maradona, acabou com vitória da equipe argentina por 1 a 0, com gol do veterano Carlitos Tévez.

PRIMEIRO TEMPO:
1’
Patrick tenta de fora da área após cobrança de escanteio, mas a bola passa longe do gol.
7’ Outra boa chegada do Inter. Patrick arrancou pela esquerda e cruza para dentro da área; Galhardo toca e Lindoso recebe na direita, mas a bola vai pelo lado de fora da rede.
10’ Homenagem a Diego Maradona no Beira-Rio, com a imagem do ídolo argentino exibida nos telões do estádio.
14’ Villa é acionado pela esquerda, mas acaba isolando na hora de concluir.
17’ Cruzamento de Uendel acha a cabeça de Thiago Galhardo. A bola passa a centímetros do gol de Andrada.
20’ Galhardo chega com tudo no goleiro Andrada e recebe o cartão amarelo.
30’ Villa dá uma arrancada espetacular, de antes do meio do campo, mas é pressionado na hora de concluir da entrada da área e chuta para fora.
37’ Cardona cobra escanteio e Izquierdoz cabeceia à direita do gol de Lomba.
41’ Fabra comete falta em Rodrigo Moledo e é amarelado.
43’ Villa recebe na esquerda, passa por Heitor e manda a bomba de fora da área; Lomba faz grande defesa.
Em tempo: O Inter saiu melhor no primeiro tempo, pressionando o time do Boca nos minutos iniciais. Porém, conforme os minutos foram passando, a equipe argentina passou a ter um controle maior da partida, tendo sua melhor oportunidade com Villa, aos 43.

SEGUNDO TEMPO:
3’
Heitor invade a área, tira de Fabra e chuta por cima do gol de Andrada.
5’ Tévez recebe na área e chuta para boa defesa de Lomba.
12’ Uendel cruza da esquerda e Lindoso não consegue cabecear de dentro da pequena área.
18’ GOL DO BOCA! Salvio aproveita a falha da zaga colorada e toca para Carlitos Tévez deslocar o goleiro Lomba e tocar para dentro do gol. Ele tira a camisa na comemoração para homenagear Maradona e leva o amarelo.
33’ Cobrança de falta de Leandro Fernández explode na trave.
40’ Galhardo recebe e cruza para Patrick, que pega muito mal na bola.
48′ Bola sobra para Heitor dentro da área, mas a bola vai longe do gol.
49′ Marcelo Lomba faz boa defesa após Buffarini chutar da entrada
Em tempo: Assim como na primeira etapa, o Inter começou dominando o jogo. A falha de Yuri Alberto e Zé Gabriel que originou o gol do Boca, no entanto, foi um momento crucial: a partir daquele momento, o Inter diminuiu muito sua produção, chegando pouquíssimas vezes à área adversária.

A vitória do Boca deixa a equipe argentina mais perto das quartas de final da Libertadores. Um empate ou vitória simples no jogo de volta, marcado para quarta que vem (9) em La Bombonera, classifica o time treinado por Miguel Ángel Russo. Para o Inter classificar, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença ou por um gol a partir de 2 a 1, classificando pelo critério do gol qualificado. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O próximo compromisso do Inter será no próximo domingo (6), quando visita o Atlético-MG pelo Brasileirão. No campeonato nacional, o Colorado está em quarto lugar com 37 pontos.

 

FICHA TÉCNICA:

INTER: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado; D’Alessandro (Maurício), Rodrigo Lindoso (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnico: Leomir de Souza.

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Salvio (Maroni), Campuzano, Capaldo e Villa; Tévez (Soldano) e Cardona (Jara). Técnico: Miguel Ángel Russo.

GOLS: Tévez (B).

ARBITRAGEM: Esteban Ostojich, auxiliado por Richard Trinidad e Carlos Barreiro (todos uruguaios). Quarto árbitro: Christian Fernández (Uruguai). Arbitragem de vídeo: Nicolás Gallo (Colômbia), auxiliado por Gery Vargas (Bolívia).

CARTÕES AMARELOS: Thiago Galhardo, Patrick, Rodrigo Lindoso (I); Fabra, Tévez, Salvio, Campuzano (B).

ESTÁDIO: Beira-Rio, em Porto Alegre

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido