Todos os municípios da Região Metropolitana tem casos confirmados de coronavírus

Todos os municípios da Região Metropolitana tem casos confirmados de coronavírus

Levantamento semanal realizado pelo portal Bernardes Digital confirmou hoje (03), que todos os 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Porto Alegre já registraram, pelo menos, um caso para o novo coronavírus. Até a última semana, Araricá e Capela de Santana não constavam nas estatísticas.

A quantidade de casos ratificados pelos municípios passou de 2.233 para 2.982 em uma semana, número que equivale a 33,5% de aumento.

Em valores percentuais, em uma semana Parobé teve aumento em 200% no número de casos, passando de 3 para 9. Alvorada, por sua vez, aparece na segunda posição no ranking de aumento no número de confirmações. O município passou de 36 para 74 confirmações em uma semana, aumento de 105,6% na quantidade.

Viamão, com variação de 41,7% na quantidade de confirmações para coronavírus em uma semana, passou de 48 para 68 casos confirmados pela pasta de saúde local. O número é bastante superior a Porto Alegre que, ao passar de 1.098 para 1.367, teve aumento de 24,5% na quantidade de casos.

O número de óbitos também aumentou, passou de 68 na região metropolitana para 86. Um acréscimo de 26,5%.

Desde o início da série de observações dos dados do novo coronavírus na região metropolitana, em 4 de maio, a quantidade de casos confirmados pelos município passou de 868 para 2.982, o que equivale a 243,5% de aumento.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido