Última rodada do Gauchão tem virada do Esportivo e dupla Ca-Ju eliminada

Última rodada do Gauchão tem virada do Esportivo e dupla Ca-Ju eliminada

A tarde desta quarta-feira (29) foi de decisão no Campeonato Gaúcho. Com todos os jogos iniciados às 15h, cada gol significava uma alteração no chaveamento da próxima fase. A rodada, de poucos gols, foi marcada pela classificação da dupla Gre-Nal e a virada do Esportivo sobre o Juventude, resultado que marcou a eliminação da dupla Ca-Ju no segundo turno. Importante lembrar que o clássico Bra-Pel, que ocorreria na quarta-feira passada (22), foi adiado e não há data prevista para a realização do confronto.

 

Novo Hamburgo x Grêmio

O Grêmio, único time que já estava classificado antes da rodada iniciar, entrou em campo com time reserva para enfrentar o Novo Hamburgo no gramado não tão bom da Arena Alviazul, em Lajeado. A partida teve poucas chances de gol, terminando em 0x0. A melhor oportunidade do Grêmio veio de Luciano que, inacreditavelmente, conseguiu chutar à direita de um gol sem goleiro. O Grêmio encerrou a fase classificatória do turno invicto, com quatro vitórias e dois empates. Como o Novo Hamburgo terminou em segundo no grupo A, as duas equipes voltam a se enfrentar no final de semana.

Inter x Aimoré

Como Porto Alegre não permitiu a realização de jogos na cidade, o Inter levou seu duelo contra o Aimoré para a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Colorado abriu o placar com Paolo Guerrero, aos 19. Aos 15 do segundo tempo, a zaga do Aimoré saiu jogando errado e Paolo Guerrero deixou o segundo dele. Aos 39, D’Alessandro teve a oportunidade de selar a vitória colorada com um pênalti, mas chutou no travessão. O Inter terminou na primeira posição do grupo A e enfrenta o Esportivo na semifinal.

Pelotas x São José

Assim como Porto Alegre, a prefeitura de Pelotas proibiu que as equipes da cidade mandassem seus jogos em casa. Logo, coube ao Pelotas receber o São José, já eliminado, no CT Hélio Dourado, do Grêmio, em Eldorado do Sul. O Pelotas foi para o intervalo com dois jogadores a menos: Mateus Santana e Fábio Alemão foram expulsos ainda na primeira etapa. O gol do São José saiu aos 32 do segundo tempo, com o goleiro Fábio cobrando pênalti. A derrota deixa o Lobo na lanterna do grupo A faltando apenas o clássico contra o Brasil.

São Luiz x Brasil de Pelotas

Por conta da determinação da FGF em não sediar jogos em Ijuí, São Luiz e Brasil de Pelotas se enfrentaram na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O Brasil, que tem um jogo a menos devido ao adiamento do clássico Bra-Pel, abriu o placar aos quatro minutos com Gegê, convertendo pênalti. Apesar da vitória por 1×0, o time do Brasil está eliminado mesmo que vença o adiado Bra-Pel. O São Luiz também ficou de fora da semifinal.

Ypiranga x Caxias

Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Ypiranga e Caxias reeditaram a semifinal do primeiro turno. O Caxias, que dependia apenas de si mesmo para se classificar à semifinal, não conseguiu superar o time de Erechim, ficando no 0x0. Com este resultado e a virada do Esportivo sobre o Juventude, o Caxias ficou de fora da briga pela Taça Francisco Noveletto. Como foi campeã do primeiro turno, a equipe grená disputa o título do Gauchão contra o campeão do segundo.

Juventude x Esportivo

O único time a jogar realmente em casa foi o Juventude, que recebeu o Esportivo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mas quem largou na frente foi o time de Bento Gonçalves, com gol relâmpago de Gustavo Sapeka. O Juventude empatou com um gol contra de Robert aos 14 minutos. A virada do Juventude veio aos 33, com Breno. O segundo tempo teve a virada do Esportivo, que mudou completamente a classificação do turno. Aos 30, Flávio Gomes tocou na saída de Luís Carlos e empatou; quatro minutos depois, Diogo cobrou falta e Cleiton cabeceou para o gol. A virada do Esportivo classificou o time de Bento Gonçalves e selou a eliminação do Juventude.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 6ª RODADA DO 2º TURNO:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 2º TURNO *:

*Brasil e Pelotas têm um jogo a menos devido ao adiamento do clássico Bra-Pel.

CONFIRA OS ENFRENTAMENTOS DAS SEMIFINAIS DA TAÇA FRANCISCO NOVELETTO:

jpbernardes

jpbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido