URGENTE: Comércio está autorizado a abrir com restrições, na Região Metropolitana. Decisão está nas mãos dos prefeitos

URGENTE: Comércio está autorizado a abrir com restrições, na Região Metropolitana. Decisão está nas mãos dos prefeitos

O governador Eduardo Leite confirmou na tarde desta quinta-feira (30), que o comércio na Região Metropolitana de Porto Alegre pode voltar a funcionar, desde que, os prefeitos estabeleçam regras específicas de segurança e higienização para assim evitar a propagação do coronavírus. Segundo o governador, os prefeitos precisam obedecer aos protocolos e comprovar para o estado os motivos pelos quais optam pela abertura do comércio local.

Eduardo Leite frisou que essa liberação ocorre, pois, diferente de regiões como Lajeado e Passo Fundo, existe referência em saúde em diversos municípios. Ele citou como exemplo os vales do Sinos, do Paranhana e do Caí. Segundo ele nesses locais há capacidade hospitalar.

O governador frisou que o monitoramento eletrônico realizado no interior do estado demonstra que liberação feita nos municípios não significou adesão menor ao distanciamento social. Ele acredita que ainda vai ocorrer uma movimentação menor de pessoas pelas ruas e sugere a população para que restrinjam as saídas e circulação ao máximo possível.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido