Prefeito de Viamão anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus. Veja a íntegra da publicação

Prefeito de Viamão anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus. Veja a íntegra da publicação

O prefeito em exercício de Viamão, Valdir Elias, o Russinho, assinou decreto municipal no qual apresenta as medidas da prefeitura da Velha Capital na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As medidas estão listadas no Decreto Executivo 018/2020. O documento tem validade já, a partir de hoje (16).

A partir do documento estão suspensas, pelo prazo de 30 dias:

 atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal que impliquem a aglomeração de pessoas.

 participação de servidores públicos municipais em eventos ou em viagens internacionais ou interestaduais.

As medidas são preventivas, já que não há casos suspeitos ou confirmados da doença em Viamão. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que se você ou algum parente ou conhecido tiver sintomas de infecção pelo novo coronavírus ligue para a Vigilância Epidemiológica ou Departamento de Atenção à Saúde, através dos telefones: 3054.7518 ou 3434.0395 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Também está disponível o serviço de plantão pelo celular: 51. 99718.4289, todos os dias, até às 22h. Após às 22h, o atendimento deve ser procurado, através do 150 – Serviço de Referência Estadual.

Confira a íntegra do decreto:

Novo Documento 2020-03-16 12.29.29_20200316123119

Fonte: Prefeitura de Viamão

ffbernardes

ffbernardes

3 comentários sobre “Prefeito de Viamão anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus. Veja a íntegra da publicação

  1. Boa tarde, gostaria de saber se não é possível colocar mais ônibus da empresa Viamão e mais horário, para não ter aglomeração dentro dos ônibus em qualquer situação e. Horário, sendo que como todo mundo sabe que nossos ônibus seja de qualquer bairro estão sempre abarrotados de passageiros por conta da demora muito grande entre um horário e outro onde o motivo torna-se exagerar na quantidade de números de passageiros numa viagem só onde vão todos espremidos, amassados em pé nesses ônibus e a aglomeração causará mais infectados sendo possível de ter muitos óbitos de proporção muito maior que se pode imaginar . Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: