Vacinação Domiciliar em Viamão iniciou nesta segunda-feira

Vacinação Domiciliar em Viamão iniciou nesta segunda-feira
A 2ª etapa do processo de imunização contra a Covid-19 no município de Viamão iniciou na manhã desta segunda-feira (08). A ação organizada pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai visitar pessoas acamadas (especificamente idosos e deficientes já cadastrados na SMS), além de idosos com idade a partir de 85 anos.
Para mapear o município, a SMS dividiu Viamão em quatro macrorregiões (Centro, Santa Isabel, Rural e Viamópolis), onde cada uma delas vai contar com duas equipes de profissionais.
Cada pessoa vacinada vai receber orientações de possíveis eventos adversos ocasionados pela medicação.
De acordo com a SMS, existe a possibilidade das pessoas imunizadas sentirem dor no local da aplicação da vacina, cansaço e um pouco de febre. Em casos de reações adversas, as pessoas vacinadas são orientadas a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Todos os idosos já atendidos nas UBSs e cadastrados no Viamão Saúde já estão na listagem. Aqueles que não utilizam serviços de UBS ou não têm o cadastro no Viamão Saúde, podem enviar seus dados (Nome, Data de Nascimento, CPF, Endereço e Telefone) pelo e-mail vacina@viamao.rs.gov.br ou pelo Whatsapp 3054-7505.
Nessa etapa serão em torno de 12.000 imunizados, que serão atendidos conforme novas doses chegarem ao longo dos próximos dias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Prefeitura de Viamão
mrsbernardes

mrsbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido