Vereadores aprovam contratação temporária de servidores para a secretaria de saúde

Vereadores aprovam contratação temporária de servidores para a secretaria de saúde

Em meio às polêmicas relacionadas aos contratos mantidos entre a Prefeitura de Viamão e empresas terceirizadas no setor da saúde, a Câmara de Vereadores da Velha Capital aprovou nesta terça-feira (21), os Projetos de Lei que autorizam a contratação emergencial de profissionais da saúde para as áreas de Atenção Básica e Saúde Mental em Viamão.

A sessão extraordinária, convocada pelo prefeito em exercício, Valdir Elias, o Russinho, teve a presença dele e do secretário de Saúde José Ricardo Agliardi Silveira.

Para a área de Saúde Mental foram autorizadas as contratações de: Assistentes Sociais; Educadores Físicos; Enfermeiros; Fonoaudiólogos; Médicos Clínico Geral; Psicólogos; Médicos Especialidades – Psiquiatra;
Terapeuta ocupacional; Auxiliares Administrativos; Técnicos de Enfermagem e; Acompanhantes Terapêuticos.

Além disso, os edis aprovaram a emenda proposta pelo vereador Armando Azambuja que prevê que os cargos de Redutor de Danos, Oficineiro e Pedagogo, devem ser criados por lei, assim como sua contratação emergencial, em até 20 dias após a promulgação da Lei votada.

Já o Projeto de Lei que autoriza a contratação de profissionais para a Atenção Básica, não sofreu alterações. Assim vão ser contratados: Enfermeiros; Técnicos de Enfermagem; Agentes Comunitários; Agentes de Endemias; Fisioterapeutas; Educadores Físicos; Psicólogos; Técnicos de Higiene Bucal; Auxiliares Administrativos e; Médicos.

A partir de agora se aguarda a sansão do prefeito e a consequente liberação de informações relacionadas as inscrições. No prazo anterior à data da efetiva inscrição, o Poder Executivo informará no site oficial da Prefeitura Municipal de Viamão: a data da abertura da inscrição; os cargos e números de vagas; a forma e o prazo da contratação; os requisitos para inscrição nos cargos e as funções e atribuições específicas desta contratação.

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Viamão

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido