Viamão chega a marca de 20 mortes por coronavírus

Conforme antecipado ontem (06) pelo site Bernardes Digital, o estado do Rio Grande do Sul confirmou hoje (07), o 20º óbito ocasionado pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde trouxe ainda dados das duas vítimas confirmadas ontem pela prefeitura de Viamão.

Assim, as três confirmações desta terça, de acordo com o painel Covid do governo do estado são:

  • Mulher, na faixa etária dos 60 aos 69 anos, cujos sintomas iniciaram em 5 de junho. A confirmação para covid-19 ocorreu um dia depois. O óbito desta paciente, segundo a secretaria estadual da saúde ocorreu em 18 de junho. Entre os sintomas apresentados estavam tosse, dor de garganta e dispneia. Além disso, a paciente sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica. Sua morte foi incluída apenas hoje no painel, sendo assim, o caso investigado que ainda não havia sido ratificado.

 

  • Mulher, na faixa etária dos 60 aos 69 anos, cujos sintomas iniciaram em 30 de junho. A confirmação para covid-19 ocorreu no dia 4 de julho. A paciente faleceu na sexta-feira, dia 3. Entre os sintomas apresentados estavam febre e dispneia. Além disso, a paciente sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade.

 

  • O terceiro óbito cujos dados ingressaram apenas hoje no sistema é o de um homem, 84 anos, cujos sintomas iniciaram em 17 de junho. A confirmação para covid-19 ocorreu no dia seguinte. O paciente faleceu no domingo, dia 5. Um dos primeiros sintomas apresentados pelo paciente foi febre alta. Não há informações se ele sofria com alguma comorbidade.

 

A prefeitura de Viamão vai ratificar estes dados em boletim epidemiológico que vai ser divulgado no começo da noite.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido