Bernardes Digital

Viamão inicia processo de vacinação contra a Covid-19

O município de Viamão começou ontem (19) o processo de imunização contra a Covid-19. O ato simbólico de início da vacinação ocorreu em dois momentos: no Hospital de Viamão e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A primeira dose da vacina CoronaVac foi aplicada numa enfermeira, atuante na linha de frente de atendimento aos pacientes suspeitos de terem contraído o coronavírus. Roseli Krebs tem 44 anos e é referência para coletas de testes RT-PCR na casa de saúde. A profissional disse que foi informada sobre a o fato de ser a primeira imunizada no começo da tarde.

Momentos após a aplicação da primeira vacina, foi a vez do médico Gelson Barth Prates, 57 anos, profissional atuante na sala vermelha da UPA de Viamão. De maneira semelhante a enfermeira Roseli, o médico atua desde o início da pandemia na linha de frente de atendimento.

Ainda na UPA, o enfermeiro Gilmar Monteiro Silva, 53 anos, recebeu sua primeira dose da vacina. Gilmar é servidor público municipal há mais de 20 anos. O profissional atua no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Do total de 1.599 doses recebidas, 39,5% serão para profissionais de saúde, 22,5% para idosos em ILPI (asilos), 17% pessoas com deficiência também institucionalizadas; 21% para indígenas em quatro aldeias de Viamão.

#usemáscara

Fonte: Prefeitura de Viamão

Sair da versão mobile