Vigilância Epidemiológica de Viamão afirma que dados da Covid serão em consonância com os do Estado. Informações seguem divergentes. Veja os números

Vigilância Epidemiológica de Viamão afirma que dados da Covid serão em consonância com os do Estado. Informações seguem divergentes. Veja os números

A equipe da vigilância epidemiológica de Viamão confirmou na manhã desta terça-feira (29), que os dados relacionados à pandemia de Covid-19 em moradores de Viamão passaram a ser os mesmos divulgados pelo painel do Governo do Estado.

A iniciativa põe fim a uma série de críticas ao setor que desde 11 de maio não apresentava dados sincronizados com a Secretaria Estadual da Saúde. O ápice desta diferença ocorreu em 22 de novembro quando o estado confirmou um total de 3.173 pessoas já contaminadas enquanto que para o município o número era de 2.320.

Apesar da tentativa de equiparar os números, a Vigilância Epidemiológica viamonense ainda apresenta dados discrepantes com o estado. Para o governo gaúcho são 3.877 pessoas que já tiveram o resultado positivado, com 229 óbitos ocasionados pela virose, outras 5 mortes de pacientes contaminados que faleceram por outros motivos, 182 pacientes em tratamento e 3461 recuperados.

Com relação ao gênero dos pacientes há um equilíbrio quando observado os dados estaduais. Ao todo, 1.957 homens já foram contaminados pela Covid-19. O número equivale a 50,5% do total. Logo, os demais 1.920 pacientes são mulheres, totalizando 49,5% do total.

Por fim, os dados atualizados até ontem (28) pelo governo estadual apresentam ainda informações relacionadas à faixa etária dos pacientes. Chama a atenção o fato de que 2.350 pessoas (60,6% do total) tem idade entre 20 e 50 anos. Os idosos, por sua vez representam 17,7% da quantidade de infectados.

Por outro lado, como já amplamente citado na mídia, a doença segue mais agressiva quanto a letalidade aos idosos. 81,7% das pessoas que faleceram tinham no mínimo 60 anos.

ffbernardes

ffbernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido